quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cursos de Moda no Nordeste


 Olá pessoal, tudo bem? Desculpem-me pelo atraso na postagem, é que sábado foi meu aniversário e me dei o luxo de não postar nada, mas enfim, hoje estou aqui para cumprir meu dever.
Bem, hoje o post é sobre as universidades/faculdades que disponibilizam cursos de Moda aqui no nordeste, caso alguém queira cursar Moda, segue a lista com as instituições de ensino e as suas respectivas cidades. Quem sabe não tem uma instituição pertinho de vocês. ;)

Na Bahia, existe o curso superior de tecnologia em Design de Moda, oferecido pela UNIJORGE, o curso tem duração de dois anos, disponíveis em turno matutino e noturno, com 120 vagas anuais.

No Ceará, tem a UFC que disponibiliza a graduação em Design de Moda, que é distribuída em 8 semestres, e o curso funciona no Instituto de Cultura e Artes da UFC. http://www.ufc.br/

A Faculdade Católica do Ceará também oferece a graduação tecnológica em Design de Moda, com duração de dois anos e meio, disponível nos turnos matutino, vespertino e noturno, com 100 vagas por semestre. http://www.catolicaceara.edu.br/

A FANOR disponibiliza o curso tecnológico em Design de Moda com duração de dois anos, funcionando em turno noturno, com dois níveis, o nível introdutório e o nível profissionalizante.

 No Paraíba, existe o UNIPÊ que oferece o curso tecnólogo em Design de Moda tem duração de dois anos e meio, com turno noturno.

Em Pernambuco, tem a FBV (que é onde eu estudo), e ela oferece o curso de graduação em Design de Moda, tem duração de três anos e meio, e possui turno noturno.  http://www.fbv.br/

A AESO, que oferece o curso de Tecnologia em Design de Moda, que dura cinco semestres, e possui turnos noturno e diurno e disponibilização de 90 vagas(não sei se é por ano, ou por semestre).

A Faculdade Maurício de Nassau oferece a graduação tecnológica em Design de Moda, com duração de quatro semestres, turno diurno e disponibilidade de 240 vagas. http://www.mauriciodenassau.edu.br/

No Piauí, existe o curso de Bacharelado em Moda, Design e Estilismo oferecido pela UFPI, porém não existe divulgação no site da universidade sobre demais especificações.  http://www.ufpi.br/

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da NOVAFAPI oferece o curso em 1962 horas/aula e em turno noturno, com 50 vagas por semestre. http://www.novafapi.com.br/

A FAP oferece o curso de Design (voltado para a Moda) distribuído em 2582 horas/aula com turno noturno e diurno, e 150 vagas anuais.

 Bom, algumas cidades ainda não têm universidades/faculdades que oferecem cursos de Moda, mas existem alguns cursos básicos espalhados por aí sobre Moda. Existem também algumas universidades que oferecem Design (que você pode se especializar em moda depois), por isso preferi não colocar aqui, logo o foco principal é Moda.
E ainda tem o SENAI e o SENAC, então se vocês quiserem fazer pelo menos um curso básico sobre alguma área da Moda, procurem essas instituições nas suas cidades ou nos seus estados.
E se vocês souberem algum outro curso de Moda existente aqui no nordeste, podem colocar aqui nos comentários, ou na nossa página no Facebook, quem sabe possa ajudar outras pessoas que quiserem cursar Moda.
Bom por hoje é isso, espero que tenham gostado. Até a próxima. ;D

0 comentários:

Postar um comentário