terça-feira, 16 de abril de 2013

Empresa inovadora - Conheça agora uma nova forma de publicidade online


Empresa 'mapeia' usuários para fazer publicidade em sites independentes

Anúncios da empresa alcançam quase todos os usuários de internet do país.
boo-box veicula 3 bilhões de anúncios por mês em páginas e redes sociais.


A ideia de Marco foi trabalhar com a publicidade em um nicho que estava despontando em audiência na internet: páginas independentes e blogs. Em 18 meses, ele conseguiu desenvolver uma tecnologia que permite anunciar ao mesmo tempo em milhares destes sites "isolados". A ideia e sua implementação renderam biografia contada em livros americanos e o quinto lugar na lista das empresas de publicidade mais inovadoras do mundo, segundo a revista Fast Company.



A empresa de Marco Gomes, de 26 anos, não é conhecida da maior parte da população do país, mas passa pelo dia a dia de quase todos os usuários de internet do país – 80 milhões, dos 83,4 milhões, segundo o Ibope – mais de uma vez por dia com os 3 bilhões de anúncios que veicula por mês.

A boo-box (escrito em letras minúsculas) tem 42 mil sites formando uma rede de veiculação de publicidade, que são mostrados apenas aos usuários que o anunciante quer atingir. “Nosso interesse é alcançar as pessoas de maneira segmentada, exibir a maior publicidade possível de acordo com o interesse de cada um. Um tem interesse em moda, vamos estar presentes (na navegação dele) com os anúncios que pediram para estar presentes para esse público”, diz Marco.



Para conseguir fazer isso, a empresa desenvolveu uma tecnologia que integra e mapeia os usuários de 370 mil blogs, sites independentes e perfis em redes sociais e direciona a publicidade de forma selecionada de acordo com o perfil de uso da internet, os interesses e a região em que o usuário está. “Você entrou no Google e colocou: ‘qual o melhor pneu para meu carro?’. Geralmente você clica em sites independentes, blogs sobre carros, então, em média, as pessoas entram em mais de um site afiliado à boo-box por dia”, explica Marco.

O robô desenvolvido por eles analisa 42 características de cada computador que acessa um dos sites afiliados e avalia o perfil da navegação. Vendo em que tipos de site a pessoa entra – se tem textos curtos ou longos, muitas ou poucas fotos, uma linguagem formal ou coloquial, por exemplo –, a empresa aprende que tipo de comportamento o usuário tem e usa o mapeamento para definir para quem vão os anúncios

(Texto retirado do site G1. Imagens retiradas do google. Video institucional.)

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