sábado, 20 de abril de 2013

Livros sobre Design de Moda

Olá pessoal, hoje eu venho trazer dicas de livros muito interessantes que falam sobre Design de Moda, vamos conferir!



O livro História Ilustrada do Vestuário de Melissa Leventon, mostra uma rica cronologia da história da moda, com ilustrações de Auguste Racinet e Friedrich Hottenroth (artistas gráficos do século 19), o que facilita a compreensão da vestimenta. O livro apresenta a evolução das silhuetas ao longo do tempo, um capítulo sobre acessórios e o glossário. Foi publicado pela editora PubliFolha, em 2009.


O livro Desenho de Moda de Bina Abling, ensina o passo a passo para criação do croqui de moda, desde os primeiros esboços ao desenho de ilustração. Desenho de Moda, Desenhando o Modelo, Desenhando Homens, Desenhando Crianças, Trajes e Detalhes de Trajes são alguns dos capítulos que compõe o livro. Foi publicado pela editora Edgard Blucher, em 2011.




O livro Design de Moda - Olhares Diversos,organizado por Dorotéia Baduy Pires,reúne 28 autores nacionais e internacionais, profissionais de design de moda e áreas correlatas, e apresenta ao leitor olhares distintos sobre o design de moda e suas diferentes etapas e conexões. Ajuda a compreender as dimensões do design e suas relações com arte, arquitetura e urbanismo.
A editora que publicou o livro foi a Estação das Letras e Cores, em 2008.

Bom por hoje é isso, espero que tenham gostado e que se interessem para ler os livros. Logo mais eu trarei novas listas de livros para vocês. Beijos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário